Submissões de trabalhos

IV ENINTAU  - Encontro Internacional de Meio Ambiente Urbano
Cidades Inteligentes e Humanas
30 a 31 de agosto de 2018
(São Paulo – SP)

Edital 01/2018
Convocação para submissão de pôster


Entre os dias 30 e 31 de agosto de 2018 será realizado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em São Paulo – Capital, o IV ENINTAU – Encontro Internacional de Meio Ambiente Urbano, com a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas, de todo o Brasil e do exterior.

O Encontro, organizado nesta edição sob o tema “Cidades Inteligentes e Humanas”, será composto por mesas de debates e palestras temáticas proferidas por profissionais do Direito e de outras áreas do conhecimento e pela exposição de trabalhos de pesquisa, na modalidade “pôster”, afetos ao tema das “Cidades Inteligentes e Humanas”, buscando novos meios de se projetar o desenvolvimento das cidades de modo a se tornarem autossuficientes, proativas no suprimento de suas necessidades, inteligentes no emprego de novas tecnologias e eficientes na ocupação do solo e da infraestrutura urbana sem desprezar o bem estar e qualidade de vida dos que nela habitam, trabalham ou usufruem de seus serviços e utilidades.

Poderão ser apresentados pôsteres sobre quaisquer temas relacionados à “Cidades Inteligentes e Produtivas”, tais como: smart cities, tecnologia e inclusão urbana, big data e internet das coisas aplicadas à infraestrutura e serviços urbanos, mobilidade e tecnologia, possibilidades tecnológicas no clima urbano, morar inteligente, entre outros. 

Os interessados – estudantes, pesquisadores ou profissionais - deverão submeter à organização do IV Enintau um RESUMO, contendo a suma da pesquisa a ser apresentada, até o dia 29/06/2018, para o e-mail: trabalho.enintau@gmail.com. Os trabalhos poderão ser elaborados por mais de um autor, entretanto deverão contar com ao menos um graduado entre os co-autores.

O e-mail deverá conter:

a)     no título da mensagem eletrônica – “Inscrição pôster”;
b)     no corpo da mensagem eletrônica – nome completo, qualificação e contatos eletrônico e telefônico de todos os autores;
c)      arquivo.doc em anexo, com o RESUMO, elaborado segundo as normas técnicas da ABNT, contendo: I. Título do trabalho; II. Nome dos autores, instituição a que se vincula e orientadores/colaboradores (se houver); III. Palavras-chave; IV. Objetivos, metodologia e conclusões; IV. Referências;
d)     O RESUMO deverá ter no máximo 3000 caracteres com espaços e/ou 500 palavras, não ultrapassando uma página tamanho A4, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples.

Os autores dos RESUMOS selecionados deverão trazer seus pôsteres impressos em tamanho A0 – posição Retrato, com cordão na parte superior para fixação em mural ou varal, para apresentação no evento, contendo as informações mais relevantes da pesquisa realizada ou em andamento (resumo, problema, objetivos, metodologia, conclusões/resultados, referências). O pôster deverá indicar o nome do(s) autor(es) e/ou orientador e colaborador(es), instituição (ões) de filiação e local onde foi ou está sendo realizada a pesquisa.

A confecção, transporte, exposição e retirada do pôster são de inteira responsabilidade dos autores, que, ao chegarem ao IV ENINTAU, deverão imediatamente se comunicar com a organização do evento para a sua exposição.

Além da exposição dos pôsteres, será realizada uma sessão específica para apresentação oral dos trabalhos na tarde do dia 30/08/2018, conforme programação a ser oportunamente divulgada. Por essa razão, como condição para obtenção do pertinente certificado de apresentação, ao menos um dos co-autores de cada pôster deverá inscrever-se no IV ENINTAU e comparecer à sessão para apresentação oral do trabalho.

A Comissão organizadora divulgará o resultado dos trabalhos selecionados até o dia 16/07/2018 na página do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente Urbano: www.gpmau.org.

A inscrição para o evento será feita posteriormente, em data a ser divulgada. Ao menos um dos co-autores de cada pôster selecionado deverá inscrever-se no evento e comparecer pessoalmente para exposição e apresentação oral do trabalho, como condição para obtenção do pertinente certificado de apresentação.

Cronograma

·         30/06/2018 – prazo final para submissão dos RESUMOS
·         16/07/2018 – divulgação dos selecionados para apresentação
·         30 a 31/08/2016 – IV ENINTAU

São Paulo, 17 de maio de 2018.



Profa. Dra. Daniela Campos Libório
Presidente da Comissão Organizadora do IV ENINTAU


Outras informações: contato.enintau@gmail.com.